SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Policiais militares da 21ª Cicom detêm homem por abandono de incapaz

sábado, 05 de setembro de 2020

Policiais militares da 21ª Cicom detêm homem por abandono de incapaz

 

Na noite desta sexta-feira (04/09), policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram um homem, 34 anos, por abandono de incapaz. Responsável por cuidar das três filhas, de 12, 8 e 6 anos, ele deixou as crianças sozinhas em casa, enquanto a sua esposa saiu para trabalhar.

A guarnição foi acionada por uma vizinha da família para averiguar a situação das três crianças que estavam sozinhas, sem a presença de um responsável maior de idade. Chegando ao local, a equipe obteve a informação, a partir de conversa com a mais velha, de que a mãe ausentou-se para ir ao trabalho e elas ficaram com o pai, que resolveu sair, deixando-as sozinhas.

Antes da chegada da polícia, a pessoa que acionou a viatura chegou a ir a mesma casa para chamar a filha, de 8 anos, que tinha ido brincar com as três crianças. Ela interrompeu uma ‘brincadeira’ perigosa, tendo como vítima a sua filha. A menina tinha sido amarrada e apresentava ferimentos. Em seguida, a mulher resolveu acionar a polícia e levar a filha para receber atendimento médico.

Diante da situação, os policiais começaram a procurar o pai, que foi localizado momentos depois. O homem foi alertado sobre o caso e recebeu voz de prisão por abandono de incapaz, sendo conduzido para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

sábado, 05 de setembro de 2020



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR