TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 01 de março de 2024
Iniciativa é qualificar o efetivo para o desenvolvimento das ações de proteção às pessoas em situação de vulnerabilidade
Policiais militares que atuam na Ronda Maria da Penha do 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM) participaram do Estágio de Capacitação e Aperfeiçoamento (ECAP) para Atendimento às Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, que ocorreu nos dias 28 e 29 de fevereiro, no auditório Cônego Joaquim Gonçalves de Azevedo na Assembléia Legislativa do Amazonas – Aleam. O objetivo da iniciativa é qualificar o efetivo para o desenvolvimento das ações de proteção às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Durante o estágio foram abordados as temáticas: Atendimento Policial; Vítimas da criminalidade e do Abuso de Poder; Antirracista; Atendimento a pessoa com deficiência; Atendimento a pessoa idosa, Princípios do atendimento à mulher em situação de violência; Atendimento às crianças e adolescentes em situação de violência; Atendimento policial a pessoas em situação de vulnerabilidade; Lei 11.340/06 e Descumprimento de MPU; Atendimento à população Negra; Atendimento a população LGBTQIAPN+; Atendimento à população migrante e refugiados; Atendimento a pessoas em situação de rua; Atendimento a criança e adolescentes em situação de violência; Identificação e rede de apoio a pessoas refugiadas e migrantes, procedimentos Ronda Maria da Penha.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)
sexta, 01 de março de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular