SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Policiais militares do 5º BPM detêm homens com drogas e armas em Coari

quinta, 02 de julho de 2020

Em mais uma ação da ‘Operação Hórus’, que tem o objetivo de combater a pirataria dos rios e o tráfico de drogas, policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) detiveram, nesta quarta-feira (01/07), dois homens e apreenderam um adolescente por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. A ação ocorreu em uma fazenda, localizada no lago do Izidoro, próximo ao município de Coari.

 

Com eles, os policiais apreenderam 30 tabletes (aproximadamente 32 quilos) supostamente de maconha do tipo skank, duas espingardas calibre 16, cinco cartuchos calibre 16 e dois motores rabeta.

 

Segundo informações dos policiais que participaram da operação, denúncias indicavam que dois irmãos envolvidos com pirataria nos rios, tinham recebido um carregamento de drogas. Ainda conforme as denúncias, a droga teria sido transportada e enterrada em uma das fazendas dos pais dos infratores, localizada no Lago do Izidoro.

 

De posse das informações, foi montada a operação e os policiais fizeram o deslocamento até a referida fazenda. No local, estava apenas o pai dos infratores e um adolescente de 17 anos, o qual informou que transportava a droga de uma fazenda para a outra e ainda mostrou onde se encontrava uma das espingardas apreendidas.

 

Os policiais foram até a segunda fazenda e quando se aproximaram, visualizaram quatro homens que, ao perceberem a chegada da equipe, empreenderam fuga para dentro da mata, sendo um deles detido posteriormente. Ele disse que trabalhava na fazenda, mas que apenas observava o caseiro enterrar e desenterrar sacos de fibra, contendo possivelmente drogas.

 

O homem levou os policiais até um dos locais e ao cavarem, encontraram os 30 tabletes possivelmente de skank. O adolescente disse ainda que outros dois infratores transportavam a droga utilizando motores rabeta, que foram apreendidos, para não levantar suspeitas. Ainda na segunda fazenda, os policiais apreenderam outra espingarda calibre 16 e munições.

 

O dono das fazendas também foi detido e todos foram conduzidos juntamente com o material apreendido para a 10ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

quinta, 02 de julho de 2020



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.