TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 12 de junho de 2024
Com os suspeitos foi encontrado um simulacro de arma de fogo
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem, de 36 anos, e uma mulher, 38, por envolvimento com roubo a um ônibus do transporte coletivo, no início da madrugada desta quarta-feira (12/06). A ocorrência foi registrada na avenida Floriano Peixoto, zona sul da capital.
Por volta da 00h10, os policiais militares estavam em patrulhamento, na região, quando foram acionados pelo motorista, 45, e pela cobradora, 45, do transporte coletivo, com informações de que teriam sido vítimas de roubo, por um casal que fugiu a pé, com toda a renda do caixa de ônibus.
Após informações das vítimas, os PMs foram às buscas dos suspeitos. O casal foi encontrado na rua José Paranaguá, no Centro da cidade. Com eles, foi encontrado um simulacro de arma de fogo e R$52,40 em espécie. Eles foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e o caso será investigado pelo Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus.
Repressão a roubos
O Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus foi instalado dia 23 de abril, pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). E funciona nas dependências da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na rua J, no bairro Alvorada 3, na zona centro-oeste de Manaus. O Núcleo é coordenado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e tem como finalidade proporcionar mais tranquilidade para quem utiliza do transporte coletivo.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841, Major PM Selma (92) 99219-8555 e Kamilla Lira (92) 99131-8271.
quarta, 12 de junho de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular