TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 14 de julho de 2025
Vídeo e Sonora
Imagens: Divulgação/PMAM
https://drive.google.com/drive/folders/1Wu4Q-vzkwbmwXH87VXsNJrBMVjTY6GBO
Bebê com síndrome de Down possui cardiopatia, o que agravava a dificuldade de mastigar ou engolir
Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), realizaram, na noite de sábado (12/07), o salvamento de um bebê de 1 ano e 8 meses, que estava engasgado. O caso aconteceu no ramal do Leão, no quilômetro 37 da rodovia AM-010, área rural de Manaus.
Por volta das 19h45, um casal de jovens, que estava com a criança desacordada, abordou a equipe policial no Posto de Patrulhamento Rodoviário (PPR). Segundo relato da mãe, o bebê não estava conseguindo respirar, após se engasgar ao engolir um amendoim.
De acordo com o cabo PM McDonald’s, que participou do atendimento, os policiais militares acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e iniciaram os primeiros procedimentos de manobra de desobstrução das vias respiratórias, logrando êxito.
“Os pais chegaram com a criança desmaiada e relataram que ela havia engolido um amendoim. Além disso, a bebê, de apenas 1 ano e 8 meses, é portadora de síndrome de Down e possui cardiopatia, o que agrava a dificuldade de mastigar e engolir. Realizamos as manobras para desobstrução das vias respiratórias e, felizmente, conseguimos o êxito. O colega acionou o Samu, que também chegou rapidamente e realizou o atendimento da criança”, contou.
Minutos depois, com a chegada da equipe do Samu, a criança foi entregue aos profissionais de saúde, que realizaram o atendimento inicial e encaminharam o pequeno paciente ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança Joãozinho, na zona Leste de Manaus, para avaliação médica completa.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.
segunda, 14 de julho de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular