TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 13 de dezembro de 2021
Lotado no 1º Batalhão de Choque, militar já coleciona muitas vitórias e garantiu o seu segundo cinturão na modalidade
O policial militar, sargento Anderson Rogério dos Santos Pimenta, lotado no 1º Batalhão de Choque, foi um dos destaques da 13ª edição do Amazon Talent MMA. O evento reuniu competidores das artes marciais mistas, muay thai e jiu-jítsu, em 12 disputas acirradas ocorridas na quadra de uma escola de samba, no bairro Praça 14, zona sul da capital.
O sargento “Choque”, como o policial atleta é conhecido no octógono, mostrou brilhante talento e superou com muita técnica e golpes perfeitos seu adversário do estado do Pará, Cássio “Makaco”, logo no primeiro round garantindo a vitória por nocaute. Pela conquista, atleta já coleciona o seu segundo cinturão da carreira, agora, na categoria Peso-Pena (até 66kg), o outro que possui é na categoria Peso-Leve (até 70kg).
Para o sargento PM Santos Pimenta, toda a preparação, dedicação e treinos intensos foram decisivos para a conquista. “Eu já estava confiante e entrei no octógono pronto para dar o melhor de mim. Treinei e me dediquei muito com minha equipe para vencer essa luta e o resultado foi consequentemente uma junção de todo esse conjunto. Gosto de desafios e conquistar esse cinturão foi mais um. Meu lema é suor poupa sangue”, destacou “Choque”.
Perfil – O sargento “Choque” é praticante de jiu-jítsu, boxe e muay thai, além de atuar como policial militar há 16 anos na corporação do Amazonas, desde o início, lotado no Batalhão de Choque. Em 10 anos, disputou torneios nessas modalidades e com o ultimo resultado, já garantiu desde o início de sua trajetória como atleta, dois cinturões, colecionando ao longo desse tempo 16 lutas, 14 vitórias e apenas duas derrotas.
Conforme o atleta, a sua entrada para essa modalidade esportiva se deu em razão de ter sido obeso e quando começou praticar MMA, também passou a competir. “A prática das artes marciais mistas (MMA) me fez sentir com mais vitalidade, saúde e com essa motivação quero servir de inspiração para outras pessoas que pretendam realizar mudanças na vida pessoal e profissional por meio do esporte”, destacou Santos Pimenta.
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
segunda, 13 de dezembro de 2021
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular