TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sábado, 10 de agosto de 2024
O policial militar destaca que a conquista foi fruto de comprometimento em equipe, dedicação, disciplina e foco
O tenente da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Fabiano Carlos foi certificado, em 1º lugar, no curso de Segurança e Proteção de Autoridades da Força Nacional de Segurança (DFNS). A capacitação aconteceu entre os dias 08 de julho a 03 de agosto, em Brasília. Ao todo, 29 agentes de segurança de diversos estados, participaram da capacitação.
Técnicas como Direção Veicular Defensiva Evasiva e Ofensiva; Técnicas e Táticas de Segurança e Proteção de Autoridades; Técnicas de Varredura e Noções de Explosivos; Tiro Aplicado à Segurança de Autoridades; Técnicas de Salvamento Aquático e Natação Utilitária; foram ministradas, entre outras disciplinas.
O tenente PM Fabiano Carlos destaca que a conquista do primeiro lugar no curso foi fruto de comprometimento em equipe, dedicação, disciplina e foco. “O apoio da equipe foi fundamental para alcançar esse resultado, ressaltando a importância do trabalho em conjunto para o sucesso nas missões. Essa conquista representa um reconhecimento de todo esforço feito para alcançar o objetivo.”
As disciplinas das quais o tenente PM Fabiano Carlos participou exigiu o máximo do condicionamento físico do policial militar. Atividades aquáticas como natação, apnéia estática e dinâmica, salto de plataforma, resgate e salvamento de pessoas vítimas de afogamento, levam o participante a um alto nível de estresse, à fadiga física e mental, com o intuito de prepará-lo fisicamente e psicologicamente.
Além disto, o tenente PM Fabiano Carlos ressaltou a importância e o que representou este curso, para a sua carreira militar esta capacitação.
“O curso contribuiu muito para o desenvolvimento de minhas competências profissionais. Com esse curso, pude adquirir novas técnicas, estratégias e práticas que serão úteis no desempenho de minhas funções, garantindo um serviço mais eficiente e eficaz” relatou o tenente PM Fabiano Carlos.
Ainda segundo o policial militar, para participar do curso de Segurança e Proteção de Autoridades da Força Nacional de Segurança, o candidato precisa atender alguns requisitos, tais como: ser voluntário, possuir no mínimo três anos de serviços prestados à Segurança Pública, ser policial ou bombeiro militar ou policial civil.
Além disto, é precisa ser considerado “apto” nos processo de Inspeção de Saúde, no Teste de Aptidão Física – TAF e no Teste de Aptidão de Tiro – TAT. Ser habilitado para a condução de veículos na categoria B, dentro do prazo de validade e não estar respondendo a nenhuma medida administrativa que o impeça de dirigir, também serão avaliados.
Sobre a Força Nacional
A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) é um programa de cooperação de Segurança Pública brasileiro, com sede em Brasília (DF), coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
sábado, 10 de agosto de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular