SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícias Civil e Militar deflagram Operação Nexus Criminal e prendem quatro homens por diversos crimes em Humaitá

segunda, 15 de dezembro de 2025

 

Os indivíduos também estão envolvidos em uma tentativa de roubo

 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus) e do Departamento de Polícia do Interior (DPI), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou, nesta segunda-feira (15/12), a Operação Nexus Criminal, que resultou na prisão de quatro homens por tentativa de roubo no município e outros crimes.

 

Ao todo, foram cumpridos mandados de prisão contra os indivíduos, de 25, 26, 30 e 32 anos, além do cumprimento de sete mandados de busca e apreensão. A ação policial foi realizada em diversos bairros de Humaitá.

 

O delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, destacou a atuação integrada das Polícias Civil e Militar em prol da segurança pública no interior do estado.

 

“A Operação Nexus Criminal contou com a participação de mais de 40 agentes, entre policiais civis e militares, e teve como objetivo combater roubos violentos, com emprego de arma de fogo, além de proporcionar maior sensação de segurança à população de Humaitá”, afirmou Mavignier.

 

Operação Nexus Criminal

 

De acordo com o delegado Torquato Mozer, no dia 12 de agosto deste ano, um veículo que havia acabado de sair de uma agência bancária, transportando uma grande quantia em dinheiro em espécie, foi alvo de uma tentativa de roubo.

 

“Na ocasião, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo na tentativa de interceptar o automóvel, mas não obtiveram êxito. A partir disso, iniciamos as investigações para identificar os autores do crime e, hoje, deflagramos a operação para localizar e cumprir os mandados judiciais”, explicou Mozer.

 

Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, aparelhos celulares, substâncias entorpecentes e outros objetos com ligação direta com os crimes investigados.

 

Foi constatado que os quatro presos têm passagens por outros delitos na região. Eles foram conduzidos à delegacia e, posteriormente, passarão por audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.

 

Procurado

 

Wendel Uchoa Lima, apontado como participante da ação criminosa na função de “olheiro”, segue foragido. Informações sobre o seu paradeiro podem ser repassadas pelos números (97) 98434-3547, disque-denúncia da DIP de Humaitá; 197 e (92) 3667-7575, da PC-AM; ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

 

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

 

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM): Lyandra Peres (98442-2828) e Daniele Oliveira (98187-6517).

segunda, 15 de dezembro de 2025



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.