Polícia Militar do Amazonas

SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícias do Amazonas e a Força Nacional deflagram operação ‘Mão de Ferro’ na zona oeste de Manaus

quinta, 10 de junho de 2021

Agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e da Força Nacional deflagraram, na manhã desta quinta-feira (10/06), a operação “Mão de Ferro”. A ação contou com uma barreira policial montada nas proximidades da ponte Jornalista Phellipe Daou (Ponte Rio Negro), no bairro Compensa, zona oeste da capital.  Esta é a primeira ação integrada entre as forças de segurança estadual e nacional.

 

O coordenador deste primeiro dia de operação, o capitão Mateus Peclat, explica que as forças de segurança estão atuando em todas as zonas de Manaus, com incursões em ruas, becos e vielas, além de barreiras policiais.

 

"A polícia militar está atuando 24 horas e, agora, somado aos esforços das equipes da Força Nacional. Estamos atuando de forma conjunta para combater a criminalidade nos locais com mais incidência. A atuação será em toda a cidade, dividido em dois turnos, com equipes diferentes atuando simultaneamente", explicou.

 

O capitão ressalta ainda o apoio da população através das denúncias. "Nosso trabalho se torna muito mais eficaz com a colaboração da população, através do disque-denúncia. Podem contar sempre com a PM, utilizem o sistema que estaremos sempre prontos para dar resposta imediata", afirmou Peclat.  

 

Denúncias - A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, faça a denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima, através do 181, o disque-denúncia da SSP ou 190.

 

Prisões - Até o momento, 42 adultos foram presos e três adolescentes foram apreendidos, sendo todos colocados à disposição da Justiça, por envolvimento nos ataques criminosos. Nesse total, inclui-se a prisão de cinco traficantes considerados lideranças do grupo criminoso que ordenou os ataques, após a morte de um traficante em confronto com a Polícia Militar, no último sábado (05/06).  

 

FOTOS: Carlos Soares/SSP-AM 

 

MATERIAL DE VÍDEO

 

Baixe aquihttps://drive.google.com/file/d/1lZJgMRJK_NdVvShZPcnNar0vcTsL-TVq/view?usp=sharing

Descrição do Conteúdo: Imagens de apoio de policiamento em conjunto com a Força Nacional. Entrevista com o capitão Mateus Peclat, coordenador da operação.

 

Crédito de imagens: Carlos Soares/SSP-AM

 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Tabajara Moreno (3652-2022, 99210-8956 e 99276-2019) e Édria Caroline (99192-2374). E-mail: assessoriasspam@gmail.com

quinta, 10 de junho de 2021



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.