TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sábado, 08 de janeiro de 2022
A ocorrência faz parte do programa Amazonas Mais Seguro implementado pelo governador do Estado, Wilson Lima no combate a criminalidade
Um homem, 42 anos, que cumpria pena no regime semiaberto acabou preso, na sexta-feira (07/01), após ser flagrado dentro de um estabelecimento comercial por policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Fato ocorrido às 23h, na avenida Tancredo neves, nos Altos de uma drogaria, no bairro Parque 10 de novembro, zona centro-sul.
A guarnição da viatura 6335, com o apoio da 6333 que realizava ações do programa Amazonas Mais Seguro implementado pelo governador do Estado, Wilson Lima no combate a criminalidade, foram acionadas pela rede rádio da Cicom, para verificar um possível furto no escritório de contabilidade e empréstimos no referido endereço. Ao chegarem ao local, as guarnições fizeram contato com a pessoa que fez a denúncia, que informou através do circuito interno de monitoramento, visualizou que havia dentro do imóvel uma pessoa, levando os materiais da empresa, e que há mais de dois dias estava sendo furtado pelo indivíduo.
A guarnição fez a detenção do infrator e o conduziram até o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi constatado que seria um apenado do semiaberto.
Programa – O Amazonas Mais Seguro conta com as melhores tecnologias aplicadas à segurança pública existentes para análise criminal, incluindo um sistema com 500 câmeras inteligentes responsáveis pelo monitoramento.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
sábado, 08 de janeiro de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular