SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Primeiro Batalhão de Choque Cel Mar comemora 18 anos 

quarta, 24 de junho de 2020

Primeiro Batalhão de Choque Cel Mar comemora 18 anos 

O Primeiro Batalhão de Choque Coronel Mar da Polícia Militar do Amazonas está comemorando na data de hoje (24/06) 18 anos de sua criação. Oriundo da Companhia Independente de Polícia de Choque (CIPChq), criada em 16 de janeiro de 1978, tendo como primeiro comandante o então Cap. QOPM Raimundo Carlos Daniel Mar, o BPChoque tem como principal missão realizar policiamento ostensivo de choque a pé e motorizado, controle de distúrbio civil, reintegrações de posse, além da manutenção da ordem nos presídios do Estado durante revistas e do controle de rebeliões. 
Para o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel QOPM Ayrton Norte, o Batalhão de Choque, que está completando a maior idade, é um policiamento imprescindível em grandes eventos. “O choque é um batalhão especializado e treinado para atuar em grandes eventos, sejam eles comemorativos, como a realização da Copa do Mundo e jogos Olímpicos, como também nas reintegrações de posse e rebeliões nas Unidades Prisionais do estado. Quero parabenizar o Batalhão de Choque por mais um aniversário e que continuem prestando um excelente serviço à sociedade amazonense”, disse. 
Atual Comandante do Batalhão de Choque, o Ten Cel Lima Júnior, explicou que todos os policiais são preparados de maneira especial, seja por meio do estágio de ações de Choque Boinas Vermelhas ou do Curso de Operações do Choque, com uma carga horária maior e que este preparo vai desde o autocontrole emotivo e a utilização de armamentos complexos e especiais em situações de alto risco. “Todos os nossos policiais são bem treinados e passam pelos nossos estágios e cursos de formação, são testados em simulações de ocorrências de alto risco e aprendem a utilizar diversos tipos de armamentos com munições letais e não letais. Nossa missão de servir e proteger a sociedade amazonense é cumprida com um policiamento especializado. Quero agradecer a oportunidade e a confiança do nosso comandante Ayrton Norte e muito me orgulha comandar e fazer parte dessa Tropa de Choque”, declarou Lima Júnior. 
Em 2019 o Batalhão de Choque realizou 24 revistas em Unidades Prisionais do estado e 3 rebeliões, deu apoio no cumprimento de 7 reintegrações de posse e foi acionado para conter 11 manifestações. Em 2020, até o mês de junho, foram 6 manifestações, 1 reintegração de posse e 1 rebelião que aconteceu no dia 02 de maio na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). 
Após cerca de quatro horas de negociações, as forças policiais conseguiram encerrar o motim. Não houve registro de mortes. Sete agentes de ressocialização foram feitos reféns e libertados com vida.
O secretário de Administração Penitenciária, coronel Marcos Vinicius, o secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, conduziram a operação que contou com efetivos do Grupo de Intervenção Penitenciário e das tropas especializadas da Polícia Militar (Choque, Rocam, COE, Marte, CipCães), o Departamento de Operações Aéreas da Secretaria de Segurança e o Corpo de Bombeiros.
 
Dezessete pessoas tiveram ferimentos durante o motim, sendo dez agentes prisionais (três deles se machucaram ao pular das muralhas), cinco presos e dois policiais militares. 
 
O comandante-geral da PM, coronel Ayrton Norte, exaltou o sucesso da operação em preservar vidas e evitar fugas. "A polícia já estava fazendo a contenção externa desde as primeiras horas da manhã, quando nós recebemos a informação de que havia eclodido. Infelizmente, eles quiseram partir para agressão. Começaram a quebrar telhas e jogar nos policiais, e nós agimos dentro da legalidade. Entramos e preservamos vidas", enfatizou o comandante-geral.

quarta, 24 de junho de 2020



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.