TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 21 de junho de 2022
A iniciativa surgiu há quatro anos e foi reimplantada na atual gestão da PMAM com o objetivo de promover segurança pública nas escolas e entorno
A Polícia Militar do Amazonas por meio do Projeto Escola Segura, Aluno Cidadão (PESAC), beneficia mais de 9 mil alunos, professores e comunitários residentes no entorno das escolas da rede pública de ensino do Estado e Prefeitura de Manaus, tanto na capital, quanto na Região Metropolitana e municípios do interior.
O Projeto PESAC foi reimplantado em março de 2022 na nova gestão da PMAM, em cumprimento à determinação do comandante-geral coronel PM Marcus Vinícius, substituindo a antiga denominação Projeto Escola Segura e Cidadã (PESC). Em sua nova formatação, o projeto foi ampliado para o município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital), na Região Metropolitana e aos municípios de Maués (a 276 quilômetros) e Parintins (a 369 quilômetros da capital), no interior do estado.
“Temos conforme o Diário Oficial do Estado, 13 escolas inseridas no PESAC. Durante a pandemia não houve atividades, mas agora estamos voltando, reimplantando a ação em mais cinco escolas na capital uma na Região Metropolitana", ressaltou o capitão PM Vilmones, assessor do projeto.
Segundo ele, o projeto que é coordenado pela Diretoria de Capacitação e Treinamento (DCT), foi reimplantado obedecendo à determinação do Comando da Instituição.
Sobre o Projeto Escola Segura, Aluno Cidadão (PESAC) - Inicialmente, foi denominado Programa Escola Segura e Cidadã (PESC) no ano de 2018, realizado por meio de uma parceria com a Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e PMAM, com o objetivo de melhorar a segurança no entorno das unidades educacionais de ensino público.
O projeto é considerado de sucesso e com grandes resultados, tanto pelos policiais militares que nele atuam, tanto pelo corpo educacional que atuam nas escolas mobilizadas, atendendo mais de 20 mil alunos em 18 escolas estaduais e municipais, na capital , Região Metropolitana e interior. Os alunos que se destacam com as melhores notas são patenteados como capitães, tenentes e sargentos, sendo a escola piloto da iniciativa, a Escola Estadual Osmar Pedrosa, localizada na zona norte da capital.
Estagiária em Jornalismo: Lília Beltrão
FOTO: Divulgação/PMAM
Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
terça, 21 de junho de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular