TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 19 de dezembro de 2025
Ação policial evitou a fuga dos suspeitos e garantiu a segurança dos funcionários do estabelecimento
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), prendeu, na manhã desta sexta-feira (19/12), quatro homens, de idades não informadas, envolvidos em tentativa de roubo a uma loja de veículos, localizada na avenida Max Teixeira, bairro Flores, zona norte de Manaus.
De acordo com o capitão PM Wilkens Diego, por volta das 10h20, os policiais militares receberam denúncia, via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), informando que um grupo, supostamente criminoso, estaria agindo de forma violenta dentro de um estabelecimento comercial em uma possível tentativa de roubo.
“Alguém próximo ao local conseguiu observar que, cerca de quatro elementos estariam de forma bastante violenta, rendendo os funcionários da loja de carro, localizada na avenida Max Teixeira. Eles teriam rendido os funcionários e na chegada da Polícia Militar tentaram efetuar uma fuga, porém não houve êxito nessa fuga. A Polícia Militar conseguiu efetuar a detenção dos quatro elementos portando duas armas de fogo“, relatou o capitão PM Wilkens Diego.
Os homens tentaram fugir pulando o muro da área de trás do estabelecimento. O quarteto e as armas de fogo, usadas para render e ameaçar os funcionários da loja, foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Wilson Junior/ PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842 - 1841.
sexta, 19 de dezembro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR