TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 23 de julho de 2024
A operação é realizada nos municípios em apoio ao policiamento já existente nas cidades
Em duas ações distintas, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), prendeu um homem, de 27 anos, em Novo Aripuanã, e apreendeu mais de dois quilos de oxi, em Iranduba. As apreensões foram realizadas no escopo das operações Protetor das Fronteiras/Fronteira mais Segura coordenada pela SSP-AM.
A primeira apreensão foi registrada, na segunda-feira (22/07), no Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Os policiais da Força Tática estavam em patrulhamento em uma área de mata, na rua Tapauá, no bairro Graça Lopes, quando viram um grupo suspeito embaixo de uma barraca.
Ao terem notado a presença dos policiais, os suspeitos fugiram. Durante revista na barraca, a equipe da Força Tática encontrou dois tabletes de oxi e uma balança de precisão.
Na terça-feira (23/07), em Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), os policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) em conjunto com policiais civis do 73º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam um homem, 27, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
A prisão foi feita logo após os policiais terem sido informados que um homem estava vendendo entorpecentes em uma balsa, nas proximidades da comunidade São José. Os policiais foram ao local, e localizaram o suspeito.
Durante revista pessoal, os policiais encontraram três porções grandes de maconha do tipo skunk, duas porções grandes de oxi e 29 porções de cocaína. Além dos entorpecentes, foram apreendidos, ainda, 17 munições deflagradas de diversos calibres, três balanças de precisão, um celular e R$ 6 mil em espécie.
Ao todo, as duas apreensões causaram prejuízos superiores a R$ 32 mil ao crime. O suspeito e as drogas apreendidas foram encaminhados para a Polícia Civil (PC-AM).
FOTOS: Divulgação/SSP-AM
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Carla Albuquerque (99179-6802) e Fernanda Teixeira (99983-5592)
terça, 23 de julho de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular