Resumo de ocorrências da noite e madrugada dos dias 10 e 11 de maio de 2021

terça, 11 de maio de 2021

Polícia Militar detém homem por roubo e recupera veículo, no Parque das Nações

_Policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (12ª Cicom), detiveram nesta segunda-feira (10/05), por volta de 19h31, um homem de 26 anos, após ter roubado uma televisão de 43 polegadas, na rua Visconde de Utinga, Parque das Nações – bairro de Flores, bem como, na mesma ação, recuperaram uma motocicleta Honda/CG 160 TITAN, cor vermelha, placa PHG 5A73, que fora roubada, por volta das 19h, no bairro Coroado. Após consulta, constatou-se que o flagranteado possui passagens por porte ilegal de arma de fogo, por violência doméstica e por ameaça. Diante dos fatos, o infrator e a materialidade do crime foram apresentados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para as providências cabíveis.

Polícia Militar detém dupla de venezuelanos com arma de fogo, no bairro de Flores

_Policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (22ª Cicom), detiveram nesta segunda-feira (10/05), por volta de 20h17, dois homens com idades de 24 e 25 anos, na rua João Alfredo, nas proximidades do terminal rodoviário – de Flores, após terem feito arrastão em uma parada de ônibus nas proximidades do Shopping Millenium, porém nenhuma vítima fora localizada. Durante a abordagem, foi apreendida uma bolsa marrom contendo um revólver de calibre 32, numeração raspada e com 03 munições intactas. Diante dos fatos, os infratores e a materialidade do crime foram apresentados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para as providências cabíveis.

Polícia Militar detém homem com arma de fogo e munições, no bairro Novo Israel

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), por volta de 20h32 de segunda-feira (10/05), detiveram um homem com 27 anos de idade, na rua Estrela de Davi bairro Novo – Israel, portando um revólver calibre 32 com duas munições, 21 munições de calibre 38, uma carabina de pressão, calibre 46, modelo 345. Diante dos fatos, o infrator e a materialidade do crime foram apresentados no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para as providências cabíveis.

Polícia Militar localiza veículo no bairro da Compensa

_Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (8ª Cicom) nesta segunda-feira (10/05), por volta de 20h30, localizaram automóvel GM/CLASSIC LS de cor cinza, placa PHA 4066 (clonada), com vidros e Chassi adulterados, na avenida Coronel Cyrillo Neves, bairro Compensa. Verificou-se que placa original era NOW 8828 com restrição de roubo. Diante dos fatos, a proprietária foi acionada e orientada a comparecer na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), para as providências cabíveis.

Polícia Militar detém homem com drogas, no bairro do Tarumã

_Policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (20ª Cicom), por volta de 22h49 de segunda-feira (10/05), detiveram um homem de 31 anos, na rua Praia das Salinas, Loteamento Parque Rio Solimões - bairro Tarumã. Durante a busca pessoal, foram encontradas 16 trouxinhas de substâncias entorpecentes análogas ao Oxi, 41 trouxinhas e uma porção de substâncias entorpecentes semelhantes à cocaína, 13 trouxinhas de substâncias entorpecentes com aspectos de maconha, R$23,00 reais em espécie e 01 balança de precisão. Consta nos registros que flagranteado possui passagem policial por tráfico de drogas, por posse ou porte irregular de arma de fogo de uso restrito e, em 2012, fora preso por possuir um mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos, o infrator e a materialidade do crime foram apresentados no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para as providências cabíveis.

Polícia Militar detém homem com arma de fogo e droga, no bairro Gilberto Mestrinho

Policiais militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM Motos), por volta de 02h30 de terça-feira (11/05), detiveram um homem com idade de 21 anos, rua Normandia, bairro Gilberto Mestrinho, portando dois revólveres, calibres 32 e 38, ambos, com uma munição cada e uma porção de substância entorpecente semelhante à maconha. Verificou-se que o flagranteado já possui passagem por posse de entorpecente. Diante dos fatos, o infrator e a materialidade do crime foram apresentados no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para as providências cabíveis.

*Polícia Militar do Amazonas – PMAM*
*Diretoria de Comunicação Social – DCS*