SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Rocam detém homem em posse ilegal de arma de fogo no bairro Compensa

domingo, 15 de novembro de 2020

Rocam detém homem em posse ilegal de arma de fogo no bairro Compensa

 

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram em flagrante, na madrugada deste domingo (15/11), um homem de 37 anos, em posse de uma arma de fogo ilegal, no beco João Walter, antigo beco Oscar Borel, na rua João Walter, bairro Compensa, na zona oeste da cidade

 

De acordo com os militares da viatura 789, quando realizavam patrulhamento pela região da zona oeste, cumprindo ação da Operação “Águia”, a equipe recebeu denúncia pelo WhatsApp Rocam (99280-7574), informando que um indivíduo estaria em posse ilegal de uma arma de fogo em um beco da rua João Walter, na Compensa.

 

Ao chegar ao endereço, onde ocorria uma festa de aniversário, a partir das características informadas na denúncia, a equipe identificou e conseguiu abordar o homem denunciado, efetuando em seguida os procedimentos de busca pessoal.

 

Após revista pessoal, foi encontrado com o suspeito uma arma de fogo tipo pistola, calibre .40, marca Taurus, modelo PT 740 e numeração SR31911; três munições de calibre .40 intactas; e mais três munições calibre .38 intactas.

 

No momento em que os policiais realizavam a abordagem, algumas pessoas que participavam do aniversário começaram a hostilizar a ação policial, instante em que as demais equipes da Operação “Águia”, atuaram prestando apoio para preservar a ordem pública no local. A equipe constatou ainda, em consulta ao Sistema de Segurança Pública (Sisp), que o suspeito detido já tinha antecedentes criminais de tráfico de drogas.

 

Diante do flagrante de posse ilegal de arma de fogo, o homem foi conduzido e apresentado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para a conclusão dos procedimentos legais.

 

FOTO: Divulgação/PMAM

 

Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841. 

domingo, 15 de novembro de 2020



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.