TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 16 de junho de 2021
Policiais militares do 2º Batalhão de Policiamento de Choque das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), em ações distintas nas zonas norte e leste da capital, na tarde de terça-feira (15/06) e na madrugada desta quarta (16/06), recuperaram duas motocicletas com restrição de roubo e detiveram dois homens, de 42 e 23 anos, que estavam em posse dos veículos. Com um dos detidos foram apreendidas ainda uma arma de fogo caseira.
Em ação na zona norte, por volta das 16h de terça-feira, os policiais da Rocam recuperaram uma motocicleta Honda CB 300, cor vermelha, placa NOO 5477, na rua 18, bairro Mundo Novo, após denúncia sobre a presença no local do veículo, que havia sido roubado no início da tarde. No endereço, os policiais encontraram a moto e confirmaram que ela havia sido roubada por um homem de 42 anos, encontrado no local onde ela estava estacionada.
A equipe militar entrou em contato com o proprietário, que confirmou ter perdido sua motocicleta em um assalto. Em seguida, os policiais apreenderam a motocicleta e deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido, junto com o veículo, para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a vítima já aguardava para as providências legais ao caso.
Na zona leste, por volta das 3h desta quarta-feira, a equipe da Rocam na viatura 9751 apreendeu uma motocicleta Honda Sport, placa JXX 2B84, e deteve um homem de 23 anos que conduzia o veículo, na rua Hibisco, bairro Nova Vitória. Com o suspeito, foram encontrados ainda uma arma de fogo calibre 22, de fabricação caseira; um aparelho celular; e R$ 40 em espécie. Consultando os órgãos de segurança, os policiais detectaram haver restrição de furto da motocicleta, que apresentava adulteração no chassi.
Após constatar que o suspeito já possuía passagem pela polícia por roubo e tráfico, os policiais deram voz de prisão a ele, que, juntamente com a materialidade, foi encaminhado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTO: Divulgação/PMAM
Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
quarta, 16 de junho de 2021
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular