TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sábado, 25 de setembro de 2021
Os adolescentes pretendiam um atentado contra professores e alunos da escola onde estudam para depois cometer suicídio
Na terça-feira (21/09), dois adolescentes de 13 e 14 anos foram apreendidos pelos policiais militares do Ronda Escolar da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após ser constatado a intenção de ambos, em promover atentados contra professores e alunos da escola onde estudam, localizada na Cidade Nova, zona norte.
Por volta das 14 horas, os policiais foram acionados pelo Supervisor de Área (SA) da Cicom, para que fossem até uma escola localizada na avenida Timbiras.
No local o administrador escolar, relatou que os adolescentes estavam planejando um massacre no ambiente do colégio e depois cometeriam suicídio. Os fatos narrados pelo administrador foram confirmados após, os policiais verificarem os diálogos entre os envolvidos por meio de rede social nos aparelhos celulares que foram confiscados pela diretoria da escola.
Os policiais após contatos com os pais dos dois adolescentes, esclareceram que os mesmos teriam que ser conduzidos até a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), para que a denúncia fosse apurada pela polícia judiciária.
Denúncia: A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
Foto: Divulgação/ PMAM
Informações para a Imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841
sábado, 25 de setembro de 2021
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular