SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Seduc-AM e SSP alinham estratégias de prevenção à violência nas escolas da rede estadual

quarta, 20 de março de 2019

O reforço nas medidas de prevenção à violência e segurança na escola foi discutido na manhã deste sábado (16/03) entre o secretário de Estado de Educação, Luiz Castro, representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e coordenadores distritais da Seduc-AM. O objetivo é traçar estratégias que englobem tanto as forças de segurança nas áreas de unidades de ensino e o trabalho pedagógico de assistentes sociais e psicólogas da rede estadual.

Na segurança, Castro ressaltou a importância de reforçar os mecanismos já existentes no âmbito da Seduc-AM como monitoramento em tempo real de câmeras de segurança e controle de acesso às escolas. “Hoje, nosso foco é no reforço do que já temos para que possamos avaliar o que podemos vir a ter. E isso precisa ser feito em conjunto para que nossas informações cheguem nas forças de segurança e assim. Assim, vamos conseguir identificar onde há o perigo”, destacou.

Para a prevenção, o reforço será no trabalho de monitoramento das psicólogas e pedagogas que atuam nas Coordenadorias Distritais da Seduc-AM. Na reunião, ficou alinhado que as informações de casos que representem perigos serão repassadas para a inteligência da SSP-AM.

O  secretário executivo da SSP-AM, coronel Anézio Paiva destacou as ferramentas de inteligência que passam desde o acompanhamento de redes sociais quanto ao monitoramento de câmeras próximas as escolas para monitorar possíveis ameaças. “Hoje conseguimos linkar câmeras particulares com o sistema do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para, por exemplo, monitorarmos o acesso às escolas. Além disso, podemos adequar o aplicativo Aviso Polícia - que é um botão de pânico - a realidade escolar e divulgar o 181, disque-denúncia da Segurança Pública, para os estudantes e gestores. Vamos interagir para criarmos soluções para uma escola segura e cidadã", lembrou o secretário

Presidente da Comissão de Educação da Aleam, a deputada estadual Therezinha Ruiz (PSDB), se colocou à disposição para colaborar no quesito legislativo, se necessário. Além disso, segundo a deputada, há necessidade de uma campanha informativa sobre o combate ao bullying e demais tipos de violência no ambiente escolar.

Segurança - O comandante da Polícia Militar (PM), coronel Ayrton Norte, destacou que durante os próximos dias o programa Ronda Escolar será reforçado. “Estamos em um momento delicado que necessita de cuidado e reforço de algumas ações. E é isso que vamos fazer e estamos de acordo com a Seduc-AM”, afirmou.

Integração - Além das coordenadorias, o secretário de educação convocou os representantes das empresas que prestam serviços de monitoramento em câmeras e agentes de portaria para que as prestadoras dos serviços cumpram as medidas determinadas.

 

Fonte: SECOM

quarta, 20 de março de 2019



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.