TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 25 de agosto de 2025
Dois dos suspeitos estavam sendo procurados pelos crimes de roubo e homicídio
No intervalo de cinco horas, o Sistema de Reconhecimento Facial, o Paredão, auxiliou a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na localização e prisão de três homens, que estavam com mandados de prisão em aberto, sendo dois por roubo e um pelo crime de homicídio. Todos os suspeitos foram presos no Centro de Manaus.
As prisões foram registradas, entre 11h e 16h52, de domingo (24/08) e foram realizadas por policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
O primeiro a ser preso foi um homem, de 40 anos. O suspeito estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Logo em seguida, por volta das 16h, o Sistema alertou a identificação do homem, de 58 anos, que estava sendo procurado pelo crime de homicídio.
Menos de 50 minutos depois, outro suspeito, de 35 anos, com mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo foi identificado e preso pela PMAM.
Todos os suspeitos foram presos e encaminhados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Prisões
Com as prisões do fim de semana, sobe para 10 o número de foragidos identificados, localizados e presos em Manaus. Os últimos sete foram presos entre 14 e 19 de agosto, sendo os suspeitos procurados pelos crimes de tráfico e homicídio tentado e mandado civil.
Sistema Paredão
Atualmente, o Sistema Paredão opera com mais de 1.500 câmeras. As unidades estão instaladas em diversos pontos de Manaus e, desde o dia 21 de julho, as viaturas da Polícia Militar passaram a operar com equipamentos interligados ao Paredão.
Nos veículos estão embarcadas as tecnologias do Paredão veicular e também de reconhecimento facial. Para operar a tecnologia de maneira eficaz, as equipes da Polícia Militar estão recebendo treinamento junto às equipes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Fotos: Victor Levy/ SSP-AM
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Carla Albuquerque (92) 99179-6802.
segunda, 25 de agosto de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular