TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 31 de janeiro de 2025
Ao todo, 30 policiais militares do 9º BPM e unidades subordinadas foram reconhecidos durante solenidade
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Manacapuru, realizou solenidade militar em homenagem aos policiais militares agregados, que estão aguardando reserva remunerada, e destaques operacionais e administrativos dos meses de maio a novembro de 2024. O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (31/01), no auditório da Afya Faculdade de Ciências Médicas de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
Foram entregues certificados a 18 policiais militares que foram destaques operacionais e administrativos no 9º BPM. Os certificados foram entregues pelo comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva; subcomandante-geral da PMAM, coronel PM Thiago Balbi; o comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), tenente-coronel PM Freitas; e o comandante do 9º BPM, tenente-coronel PM Igor Reis.
O comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger, agradeceu a dedicação dos policiais militares homenageados, em especial os que foram agregados para a reserva remunerada.
“É muito gratificante a gente vir aqui para parabenizar os destaques e os nossos amigos que estão indo hoje para a reserva. Quero dizer o quanto vocês são importante para nós e estamos gratos pelos anos de serviço e dedicação. Quero expressar essa gratidão pelos nossos veteranos. Por vocês terem passado pela nossa corporação e, com muita honra, terem elevado o nome da nossa instituição”, declarou o comandante-geral.
A solenidade foi marcada pela entrega de placas de homenagem aos policiais militares que, em 2024, passaram à condição de agregados, aguardando reserva remunerada. Estiveram presentes o 1º tenente PM Francisco Antônio da Silva Lima, do 1º Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Anori; o 2º tenente PM Benjamin Carvalho de Jesus, do 9º BPM; o 2º tenente PM Everton Silva de Souza e o 2º tenente PM João Pereira de Souza, ambos do 7º GPM de Manaquiri.
Durante a solenidade, foi realizada menção aos policiais militares que também foram agregados, mas não puderam comparecer a solenidade. São eles: 2º tenente PM Sebastião Ferreira Laureiro, do 2º GPM de Beruri; 2º tenente PM Jeová Costa de Melo, do 9º GPM de Autazes; e os oficiais do 9º BPM de Manacapuru, o 2º tenente PM Brito Pessoa, o 2º tenente PM Carlos Loureiro, o 2º tenente PM Francisco Serafim, o 2º tenente PM Eldenir Silva de Almeida, o 2º tenente PM José Orivaldo Meira Peres e o 1º tenente PM Pedro da Silva Gaia.
Para o comandante do CPI, tenente-coronel Freitas, a solenidade foi um momento para valorizar os policiais militares que dedicaram suas vidas para a corporação e para a Segurança Pública. “Hoje é dia de celebração, gratidão e reconhecimento. São policiais que dedicaram suas vidas a uma das mais nobres missões que é servir e proteger a sociedade. Hoje vocês encerram um capítulo de muitas histórias, coragem, superações, obstáculos e sacrifícios”, declarou.
Destaques operacionais e administrativos
O comandante do 9º BPM, tenente-coronel PM Igor Reis, agradeceu ao seu efetivo e as unidades subordinadas por todo o comprometimento ao longo do ano de 2024 e também ressaltou a atuação dos policiais militares que estão indo para a reserva remunerada. “Essa formatura é para agradecer a todos os senhores, tanto os que se destacaram pelo desempenho operacional, quanto administrativo. E que honra poder homenagear em vida os nossos policiais militares que, por mais de 30 anos deram o sangue, suor e lágrima pela população”.
Os agraciados pelos serviços operacionais foram o 1º tenente PM Dirceu, o 1º sargento PM R. Picanço, o 1º sargento PM S. Júnior, o 3º sargento PM Augusto Freitas, o 3º sargento PM V. Matos, o 3º sargento PM Ramos Júnior, o cabo PM G. Wagner, o cabo PM Gelson Bahia, o cabo PM Oliveira Neto, o cabo PM Frank Alex, o soldado PM M. Souza e o soldado PM Neemias.
Pelos serviços administrativos, os policiais militares homenageados foram o 1º sargento PM Franquimar, o 2º sargento PM V. Antônio, o 2º sargento F. Matos, o 3º sargento Atalias, o cabo PM F. Júnior e o soldado PM Ligeane.
A solenidade contou com a presença do comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva; o subcomandante-geral da PMAM, coronel PM Thiago Balbi; o diretor de Saúde da PMAM, coronel PM Emerson Barros; o comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), tenente-coronel PM Freitas; o comandante do 9º BPM, tenente-coronel PM Igor Reis; demais comandantes das unidades subordinadas ao 9º BPM; a psicopedagoga da Afya, Catarina da Silva Eleutério, o pastor Regional da Igreja Universal do Reino de Deus em Manacapuru, Ricardo Miranda, e oficiais e praças das unidades.
FOTO: William Ribeiro/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
sexta, 31 de janeiro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular