SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

SSP deflagra operação Inquietação e reforça policiamento nos 62 municípios do Amazonas

quinta, 23 de junho de 2022

 

Reforço no policiamento será feito de forma integrada com a participação de todas as forças de segurança do Amazonas

 

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou, nesta quinta-feira (23/06), a operação Inquietação que visa reforçar o policiamento nos 62 municípios do Amazonas para combater o tráfico de drogas e reduzir o registro de ocorrências policiais. A intensificação nas ações policiais é uma determinação do governador Wilson Lima.

 

O anúncio da operação foi feito pelo titular da SSP, general Carlos Alberto Mansur, durante coletiva de imprensa ocorrida no Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo.

 

“Essa operação que está sendo lançada hoje vai ter apoio aéreo, temos os nossos helicópteros, o apoio dos drones. Hoje os drones estão sendo muito importantes na utilização para podermos enxergar mais à frente. Estamos utilizando as lanchas blindadas, estamos usando paredão, que hoje são mais de 500 câmeras. É um sistema inteligente que capta fotografias de carros e motos”, disse o general.

 

O reforço no policiamento será feito de forma integrada com a participação de todas as forças de segurança do Amazonas: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

 

Manaus

 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Vinícius Almeida, destacou que, apesar de terem sido enviados 500 policiais para Parintins, a operacionalidade em Manaus não foi abalada, tendo em vista que 90% dos servidores atuam na administração da polícia. “Sequer uma viatura diminuiu, muito pelo contrário, nós propiciamos mais horas de serviço extra gratificado potencializando o policiamento”, afirmou.

 

O coronel Vinícius disse que, especificamente em Manaus, serão intensificadas as barreiras policiais em todas as zonas da cidade, com reforço nas áreas onde o serviço de inteligência indicar. 

 

“As nossas forças especializadas, somando-se a nossa tropa convencional, farão esforço conjunto com a Polícia Civil, com o Detran, de maneira integrada, faremos uma grande operação que vai se estender até na segunda-feira, garantindo a segurança pública daqueles que não vieram para Parintins e continuam em Manaus”, acrescentou o coronel.

 

De acordo com o diretor do policiamento do interior, delegado Guilherme Torres, a atuação da Polícia Civil ocorrerá em duas frentes. “A primeira será fazendo o trabalho de polícia judiciária, cumprimento de mandado de busca e prisão. E nessas mesmas áreas a PM vai fazer a ação ostensiva, fazendo as abordagens, fazendo a presença nesses locais em que foram delimitados como pontos mais críticos de atuação do tráfico”, relatou.

 

Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.

quinta, 23 de junho de 2022



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.