TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 28 de fevereiro de 2024
O trio foi contido com ajuda da população e de um cabo da PM que estava de folga
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu três homens, de idades de 18 a 24 anos, na terça-feira (27/02), após cometerem assaltos, na comunidade Fazendinha, zona norte de Manaus.
Por volta das 17h30, os policiais militares realizavam patrulhamento, durante a Operação Águia/Ação Ajuricaba, quando receberam denúncia da população, que informou aos PMs que homens, em uma pick-up Saveiro de cor vermelha, estavam armados e realizavam assaltos nas proximidades da avenida dos Curiós.
A equipe policial foi ao endereço apontado e, ao chegar, se depararam com o veículo que estaria sendo usado para cometer crimes. No local, os três homens foram encontrados depois de contidos pela população e um cabo da Polícia Militar do Amazonas, que estava de folga. Uma arma de fogo foi apreendida com o trio.
Ao ser feito levantamento de dados do veículo, foi verificado que o proprietário do carro Saveiro, foi mantido refém pelos três suspeitos e obrigado a conduzir o veículo enquanto eles tentavam realizar assaltos.
O trio foi conduzido para atendimento médico no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, pois foram agredidos pela população no momento em que tentaram realizar um roubo.
Após o atendimento médico, eles foram levados ao 6° DIP para os procedimentos legais.
Operação Ajuricaba
Realizada pelo Comando de Policiamento de Área (CPA) Norte, a ação tem o objetivo de inibir os índices criminais por meio do policiamento ostensivo, naquela região. Abordagens, barreiras policiais e incursões em becos, ruas e vielas são realizadas para identificação de infratores e levar segurança à comunidade.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fotos: Divulgação/PMAM
**Contatos para a imprensa:**Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)
quarta, 28 de fevereiro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular