TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 30 de agosto de 2022
Os acusados devastaram uma grande área em zona de preservação ambiental
Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), detiveram na manhã de segunda-feira (29/08), três homens, por crime ambiental, no bairro Tarumã, zona oeste da capital.
Por volta de 8h, a equipe policial estava em patrulhamento, quando foi acionada via linha direta, para verificar uma denúncia de crime ambiental, uma "invasão", nas proximidades do residencial Amazon Village, bairro tarumã.
A equipe foi até o local da denúncia, onde constataram supressão vegetal, em área de preservação permanente (APP), com uso de motosserras, caracterizando o crime ambiental. No local havia barracos cobertos com lonas e uma grande área devastada "invasão", aproximadamente 200 pessoas instaladas com terrenos demarcados e delimitados por placas.
Os militares durante a averiguação identificaram a presença de três homens, os responsáveis pela derrubada das árvores, portando motosserras. Foi realizada a abordagem, onde os acusados informaram a equipe que não possuíam a licença referente ao uso dos equipamentos e nem autorização para a atividade.
Durante a ação foi apreendido duas motosserras, marca Sthil e três aparelhos celulares. Diante dos fatos, os acusados e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA).
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PM AM) 98842-1841.
terça, 30 de agosto de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular