TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 26 de janeiro de 2024
Fórum visa criar um espaço de discussão e reflexão sobre os desafios enfrentados pelos policiais militares
Janeiro Branco, um movimento dedicado à conscientização sobre a saúde mental, ganha destaque pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) no município de Manacapuru, na manhã desta sexta-feira (26/01), com o I Fórum de Saúde Mental, visando reforço a importância do cuidado psicológico da corporação.
O evento que teve a abertura com a presença do comandante geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, o comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) major Igor Reis, comandante do Comandante de Policiamento de Interior, tenente-coronel H. Freitas, Diretor de Saúde coronel Akel, Chefe do Centro de Psicologia major Flávia Dias, além de autoridades civis.
O fórum teve a participação da banda da Polícia Militar, que ao fim da canção da PMAM, iniciou a composição de cinco pessoas à mesa, finalizado a abertura com discurso do comandante geral da Polícia Militar.
"O objetivo deste comando é melhorar a situação da nossa tropa. Nós temos buscado parcerias para isso, nós temos nos esforçado, reunidos e avançado nessas questões. Então, os meus agradecimentos aos oficiais empenhados nesta missão. A gente tem buscado melhorar, buscando parcerias com mais profissionais de saúde, estamos recebendo mais 20 profissionais de saúde que estão formando lá na academia", explicou coronel Klinger.
Após o intervalo para o coffe break, prosseguiu-se com a manhã de palestras, sendo apresentada a palestra pela coordenadora municipal, Álida Chumbei. Em seguida foi feita a palestra da capitã Marília Maciel, falando sobre o cenário da Saúde Mental do policial militar. Em sequência aconteceu a palestra do padre Nelson que falou na questão espiritual.
Na palestra a tenente Carolina, explicou sobre a situação nutricional dos policiais militares e do complemento dela na prática de atividades físicas.
O chefe do Centro de Educação Física e Desporto, capitão R. Fortes, falou sobre a rotina de atividade física como auxílio para uma busca prazerosa para a uma qualidade de vida. Enfatizando que atividade física cientificamente libera diversas substâncias que promove justamente a sensação de bem-estar.
As palestras foram finalizadas com o tenente Polari que falou sobre, a cultura organizacional e os impactos na saúde do policial militar.
Para o Diretor de Saúde, coronel Akel, esta iniciativa reflete um movimento crescente de reconhecimento da importância da saúde mental em todas as esferas da sociedade. Ao liderar o primeiro Fórum de Saúde Mental, a Polícia Militar do Amazonas destaca seu papel ativo na construção de uma comunidade mais resiliente e consciente da necessidade de cuidar da mente, promovendo assim um Janeiro Branco significativo para todos.
sexta, 26 de janeiro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular