TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 17 de agosto de 2022
Um homem foi detido por não apresentar documentário necessário para comercialização
Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPamb) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb), detiveram um homem de idade não informada, com pescado de procedência ilegal e carne de animais silvestres. A apreensão ocorreu durante fiscalização na manhã de quinta-feira (04/08), no bairro Educandos, zona sul de Manaus.
Durante a ação e após abordagem na balsa de madeira "Panair”, a equipe policial encontrou 260 quilos de Pirarucu Arapaima Gigas e 80 quilos de carnes de Paca e tatu, na embarcação “Fruto da fé”. Conforme a polícia, o pescado estava armazenado no porão do barco.
Ainda durante a ocorrência, os policiais questionaram o responsável pela embarcação sobre a documentação necessária para os pescados. Após informar que não possuía, o homem e o material apreendido foram encaminhados até a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA).
Denúncias:
O COMANDO e o BATALHÃO Ambiental orientam que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que se encontram em período de defeso, bem como: matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas: 98842-1841
quarta, 17 de agosto de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular