TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 09 de março de 2023
Os casos envolveram crimes de tráfico, porte de arma, maus tratos de animais e mandado de prisão em aberto
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu, nesta quarta-feira (08/03), quatro homens, sendo um de 40 anos e os demais de idades não informadas, por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, maus tratos de animais e cumprimento de mandado de prisão em aberto, no município de Lábrea, distante 701 quilômetros da capital.
Por volta das 15h45, a equipe recebeu denúncia via linha direta, informando que um homem estaria mantendo várias aves silvestres em cativeiro, na rua 24 de Agosto. Já no local, os policiais avistaram o infrator, que ainda tentou fugir. Mas, foi detido em posse de uma balança de precisão; cinco porções de maconha; uma porção de cocaína; R$ 219 em espécie; um revólver calibre .38 e seis munições intactas.
Ao ser questionado sobre os animais, ele conduziu a equipe à residência. Lá, foram presos outros dois indivíduos e apreendidas 25 aves silvestres, da espécie curió, em condições de cativeiro e maus tratos. Além de uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre .12, com numeração suprimida, municiada com um cartucho do mesmo calibre.
A outra ação resultou na prisão de um homem, de 40 anos, na rua 24 de Agosto. A equipe realizava patrulhamento, às 17h, quando abordou o indivíduo. Após consulta, foi constatado um mandado de prisão em aberto.
As duas ocorrências foram conduzidas à 6ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Lábrea (DIPCL).
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
quinta, 09 de março de 2023
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular