TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 09 de julho de 2019
Dois homens foram detidos e outros dois morreram durante a Operação Solimões realizada por policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município de Coari neste final de semana. Com os suspeitos, que segundo denúncia de moradores das comunidades próximas a Coari são piratas dos rios, os policiais apreenderam um bote de alumínio equipado com um motor de popa de 40HP, um motor tipo rabeta, duas espingardas calibre 20, uma espingarda calibre 16, três cartuchos calibre 20, dois cartuchos calibre 12, cinco cartuchos calibre 16, dois cartuchos deflagrados, 100 litros de combustível, um binóculo, duas lanternas e sete vasilhames para combustível vazios.
De acordo com os policiais que participaram da operação, que iniciou no domingo, estavam realizando patrulhamento no Rio Solimões, nas proximidades do porto 22, quando foram acionados por um ribeirinho que passava no local, informando que teria visto uma lancha pequena, com um motor de 40HP com seis homens fortemente armados subindo o rio.
Diante da denúncia, os policiais iniciaram as buscas, mas não obtiveram sucesso. Ao chegarem na Comunidade de Santa Isabel do Barro Alto, foram novamente informados por populares que teriam visto a mesma lancha passando e que possivelmente os suspeitos estariam em uma residência na margem do rio, que servia de apoio da quadrilha. Os policiais foram até a residência e conseguiram deter dois homens e apreender uma adolescente suspeitos de participação do bando.
Aos policiais, os suspeitos informaram que estavam levando mantimentos ao restante da quadrilha e que estariam escondidos em outra residência nas proximidades. Os policiais se dividiram em duas equipes e uma delas foi até o local informado pelos suspeitos. Chegando lá foram recebidos a tiros pelos piratas, que ao perceberem a injusta agressão, revidaram, atingindo dois suspeitos que não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Como já era noite, os policiais aguardaram o dia amanhecer para retornar ao município de Coari, onde receberam apoio da Defesa Civil para remoção dos corpos. Os suspeitos detidos e todo material apreendido foram apresentados da 10ª Delegacia Interativa de Polícia do município para os procedimentos legais. As investigações sobre o caso estão a cargo da Polícia Civil que deve identificar os suspeitos que foram mortos e ouvir os detidos para tenra chegar aos verdadeiros chefes e financiadores da quadrilha que estão aterrorizando os moradores do município de Coari.
*Polícia Militar do Amazonas - PMAM*
*Diretoria de Comunicação Social – DCS*
*Contato - (92) 98842-1841, policiamilitaram@gmail.com*
terça, 09 de julho de 2019
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular